Aprendendo para Servir

‘Aprendendo para Servir’, da Capela Nossa Senhora das Graças, ensina técnicas musicais e insere alunos em grupos de cantos da Igreja.

Há cinco anos em atividade, o projeto ‘Aprendendo para Servir’, da Capela Nossa Senhora das Graças, de Irati, ensina gratuitamente e qualifica crianças, jovens e adultos para a música religiosa. 14 alunos receberam certificados pela conclusão das aulas em 2018.

O projeto oportuniza aulas de instrumentos musicais, voz, ritmos, exercícios com treinamentos práticos de mobilidade, agilidade e coordenação de mãos e dedos, entre outros.  Com o aprendizado, os participantes são inseridos em grupos de cantos da igreja, contribuindo em Missas e atividades pastorais.

Segundo o instrutor e idealizador da iniciativa, Sandro Luiz Molinari, “o Projeto também visa e oferece outras vantagens, como desenvolver dons e talentos musicais, buscar mais integrantes na participação de Ministério, fortalecer e aprimorar o conhecimento das normas e regras da Igreja Católica perante a música, entre outros”, explica.

Em 2018, com o aval do pároco da Matriz Nossa Senhora da Luz, padre Jorge Casimirski, o local das aulas foi elevado a um Centro de Formação Musical, sendo amparado pela Paróquia, onde obteve uma logo, estatuto e normas oficiais da iniciativa.

Alunos conduzindo os cantos

Instrutor e alunos junto do Pe. Edevaldo Carneiro na celebração de entrega dos certificados

Instrutor Sandro Molinari

O Projeto Aprendendo para Servir, da Capela Nossa Senhora das Graças, agora conta com um espaço online de cantos com cifras para as Missas e Celebrações e outras atividades da Igreja!

O objetivo do site, segundo o instrutor do Projeto, Sandro Molinari, é facilitar aos músicos e aos grupos de cantos a disponibilidade das letras dos cantos com áudio das músicas. Além da postagem de Teoria Musical para estudo de Música, que vai ter ligação com as Aulas Projeto. 

Clique para conhecer:

Fechar Menu