No Dia de Corpus Christi, a Igreja Católica, no mundo inteiro, celebra o Mistério da Eucaristia e o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A celebração é uma referência à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia, durante a Última Ceia de Jesus Cristo com os Apóstolos. Em nossa paróquia, obedecendo todas as recomendações relativas aos cuidados com o Covid 19, houveram 3 celebrações para acolher o povo que quis manifestar sua fé e devoção à Eucaristia e seu amor pela igreja. Às 10h, 15h e 18h.
Após a celebração das 15h, aconteceu o translado do Santíssimo pelas ruas e avenidas, dentro do território da matriz, previamente anunciado, conduzido pelo pároco, padre Jorge Casimirski. Enquanto isso o diácono permanente Luciano Ferreira animava e conduzia os momentos de orações e de música.
Muitos foram os momentos em que o povo manifestou em gestos e orações sua fé. Percebeu-se que o povo, mesmo num momento tão difícil, deposita sua confiança em Deus e na sua Igreja e revive a presença real de Cristo na Eucaristia, justificando esta festa tão antiga e valiosa.”
Confira mais alguns registros fotográficos da equipe da PASCOM