Canção de padre Alexandre Regueira está nas plataformas digitais
‘Ser um só no Amor’. Música do padre Alexandre Spena Regueira para ouvir e rezar. A canção, escrita e gravada pelo padre, foi lançada nas plataformas digitais em meados deste mês. Também foi disponibilizada para a Rádio Sant’Ana, Rádio Reserva e Evangelizar. O que surgiu de uma maneira despretensiosa, acabou dando tão certo, que o jovem sacerdote, administrador paroquial da Paróquia Menino Jesus, de Reserva, já está com uma segunda música prestes a sair.
“Tudo começou com o desejo de conhecer mais sobre o canto, até mesmo para ajudar a celebrar melhor a Santa Missa. Fui nesse desejo de buscar uma afinação, de conhecer um pouco mais, para ter domínio de voz. Eu já estava há um ano morando aqui em Reserva quando resolvi buscar esse conhecimento e comecei as aulas com o Gabriel Santana, que é professor de canto e de alguns instrumentos, na WF Estúdio e Escola de Música, aqui de Reserva. Então, com o tempo fui desafiado pelo Gabriel, assim como ele faz com todos os alunos, a escrever uma música. No começo, não dei muita atenção, mas acabei escrevendo e, aí, já veio a melodia, e, conversando, fomos vendo os detalhes e aos poucos foi saindo”, conta padre Alexandre.
Ao todo, o processo todo levou em torno de três meses, entre escrever a letra, pensar na música e nos arranjos, etapa em que teve a ajuda de músicos conhecidos. ”Pouquíssimas pessoas ficaram sabendo. Tanto que foi uma surpresa pra todos, inclusive, para a família. Pedi a autorização de Dom Sergio (Arthur Braschi, bispo diocesano), mostrando a letra a ele. Ele me incentivou. E, depois de tudo pronto, então, começamos os trabalhos para divulgação. A grande surpresa foi justamente por eu ser muito fechado e reservado. As pessoas ficaram surpresas com a novidade”, destaca o padre.
“Mas, a música está aí, nas plataformas digitais. Surgiu de um momento de oração, reflexão da vida, de olhar para minha caminhada vocacional e pessoal. Não é minha pretensão fazer sucesso ou seguir por esse caminho, mas, se possível, fazer com que ele me ajude a viver o meu ministério sacerdotal com maior qualidade e alegria. Sou chamado a ser padre e não cantor. Isso tenho plena consciência, mas a música, como sempre percebi, ajuda e muito na pastoral e até mesmo na questão espiritual”, afirma o sacerdote.
Padre Alexandre faz questão de ressaltar que teve o apoio de amigos próximos. “Decidi, então, colocar o padre Alexandre à prova, buscando sair da minha zona de conforto e me lançar no desconhecido e, assim, estou aprendendo e amadurecendo. Meu intuito não é fazer sucesso, mas, sim, ajudar, pela música, as pessoas a rezarem e a fazerem uma experiência do amor de Deus. É uma coisa muito simples que fiz, porém, vem me fortalecendo, me dando alegria e, sobretudo, me fazendo viver melhor minha vocação. Escute a música e, se gostar, compartilhe com outros, especialmente, se ver que ela pode te ajudar a rezar ou ajudar alguém, compartilhe. Peço a Deus que se utilize de mim como instrumento Dele, que eu diminua para que Ele cresça na vida das pessoas e que a música que fiz seja sinal do amor de Deus por cada um e que faça desse caminho novo próspero se for da vontade Dele”, ressalta.
Padre Alexandre garante que, até o final deste ano, haverá o lançamento de uma nova música, que será dedicada a Maria e terá, na gravação, a participação especial dos amigos Alvaro e Daniel. “Agradeço a todos que me incentivaram a me lançar nesse projeto e rogo a Deus as bênçãos sobre todos”.
Confira a música de padre Alexandre Regueira: